PAM e Japão prolongam até 2011 apoio à redução da pobreza


 
Bissau - O Programa Alimentar Mundial e o Japão prolongaram até dezembro de 2011 o projeto bilateral para contribuir para a redução da pobreza na Guiné-Bissau, refere um comunicado daquela agência ONU, hoje (segunda-feira) enviado à agência Lusa. 
   
Segundo o documento, o objectivo de combater a pobreza naquele país da África Ocidental vai ser concretizado através da "recuperação de terras para cultivo de arroz no vale do rio Geba" e na melhoria da situação alimentar.
  
Em Setembro, o Governo japonês disponibilizou cerca de três milhões de dólares para apoiar o programa de cantinas escolares do PAM no país.
  
Na Guiné-Bissau, o programa de cantinas escolares cobre cerca de 800 escolas e fornece uma refeição diária a mais de 120 mil crianças. 

A assistência alimentar do PAM nas escolas guineenses ajuda ao desempenho escolar dos alunos e contribui para diminuir a disparidade entre rapazes e raparigas que frequentam os estabelecimentos de ensino. 

As meninas, para além das refeições nas escolas levam para casa uma ração adicional, como incentivo aos pais para que mantenham as filhas nas escolas. 

O PAM é a maior agência alimentar do mundo e alimenta anualmente mais de 90 milhões de pessoas em mais de 70 países. 

 (c) Angop
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!