"Coração na Guiné" lança campanha para recolha de material didático. Participe e divulgue!



A associação Coração Sem Fronteiras no âmbito do seu projecto "Coração na Guiné" vai promover, entre 1 de Dezembro de 2010 e 31 de Janeiro de 2011, uma campanha de angariação de material escolar, com o qual pretende apoiar 15 Oficinas de Língua Portuguesa na Guiné-Bissau, reabilitar a biblioteca de uma escola básica e secundária, frequentada por 770 alunos, e uma escola primária, com 85 crianças, numa tabanca, ambas na região de Gabú.



Quem quiser juntar-se a esta causa pode entregar dicionários, prontuários, gramáticas, enciclopédias e tabuadas no nosso centro de recolha, situado no Largo Cipriano Dourado, nº3, em Damaia de Baixo, Amadora. Lançamos também o desafio às empresas e às escolas para que promovam esta campanha internamente. A Porto Editora é já nossa parceira nesta iniciativa.


O material angariado será enviado para a Guiné-Bissau por via marítima e entregue em mãos pelos voluntários do projecto Coração na Guiné, que irão percorrer os 7500 quilómetros que ligam Portugal à Guiné-Bissau de mota. Ofereça um livro e recebe um sorriso!


O projecto “Coração na Guiné” nasceu em 2008  para ajudar a melhorar as condições de vida das crianças e mulheres mais desfavorecidas da Guiné-Bissau, através de parcerias com ONGs e instituições religiosas que estão já no terreno, organismos estatais guineenses e portugueses, empresas e organizações públicas e privadas.

"O livro é uma extensão da nossa memória e da imaginação."

Para mais informações contactar:

Visite o blog: coracaonaguine.blogspot.com
Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!