Jornalistas guineenses em formação em Angola

27 de Março, 2011

Jornalistas dos órgãos de comunicação social públicos da Guiné-Bissau deslocam-se em breve a Luanda para uma formação no quadro do processo de cooperação e intercâmbio rubricado entre os dois países recentemente, em Bissau, entre instituições congéneres dos dois países.
A assistência técnica consta da primeira fase da execução do acordo. Na segunda fase, Angola vai apoiar tecnicamente o governo guineense para apoiar os órgãos privados. A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, rubricou o acordo enquanto Maria Adiatu Nandigna, sua homóloga, assinou pela parte guineense.
A formação de jornalistas guineenses em Angola vai ser contínua, mediante mecanismos que possibilitem a formação no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), ou em Bissau, através da programação de módulos de formação contínua e seminários, e ainda na formação de formadores.
Os dois governos decidiram igualmente trabalhar em conjunto para viabilizar a instalação de uma rádio comunitária ao serviço da Missão de Segurança Angolana (MISSANG) na Guiné-Bissau. Acordaram também em cooperar na realização de um programa de comunicação de apoio ao processo de paz e reconciliação nacional naquele país entre a Televisão da Guiné-Bissau (TGB) e a Televisão Pública de Angola (TPA).

Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!