Primeiro-ministro guineense enaltece apoio do Governo angolano



Angop
Encontro de cortesia  entre a delegação angolana e o primeiro ministro da Guiné Bissau,Carlos Gomes Júnior
Encontro de cortesia entre a delegação angolana e o primeiro ministro da Guiné Bissau,Carlos Gomes Júnior

Bissau (Do enviado especial) - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, enalteceu hoje, domingo, em Bissau, o apoio que o Governo e o Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, têm dado para a estabilização da situação no seu país.

Carlos Gomes Júnior exprimiu este sentimento durante um encontro de cortesia que manteve com a delegação angolana que desde sexta-feira efectua uma visita de trabalho de três dias à Guiné-Bissau, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

Pediu ao chefe da caravana, o ministro da Defesa, Cândido Pereira Van-Dúnem, para transmitir ao Presidente José Eduardo dos Santos, ao Executivo angolano e à direcção do MPLA, o reconhecimento do povo da Guiné Bissau pelo apoio que têm concedido ao Governo deste país, nos momentos mais difíceis.

“Queremos dizer à delegação angolana que estamos na pátria de Amílcar Cabral, fundador da República da Guiné-Bissau e do PAIGV, partido irmão do MPLA, que sempre estiveram na mesma trincheira de luta e hoje, mais do que nunca, devem estar juntos na batalha pelo desenvolvimento económico e social”, rematou.

Carlos Gomes convidou os angolanos a investirem na Guiné-Bissau, assim como aqueles que quiserem apoiar o processo de reforma das forças armadas do país, tranquilizando que a situação política no país é estável.

“Nós entendemos que Angola é o parceiro ideal porque é falante da mesma língua, o português”, sublinhou exaltando o facto de José Eduardo dos Santos ser actualmente o presidente em exercício da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP).

 “Pensamos que a vinda dessa delegação é muito importante para nos ajudar a estabilizar o país, porque sem estabilidade não podemos pensar em desenvolvimento económico do país”, pontualizou.
     

Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!