Banco Mundial vai conceder dois empréstimos à Guiné-Bissau

2011/05/11   

Dacar, Senegal, 11 Mai – O Banco Mundial vai conceder dois empréstimos à Guiné-Bissau para melhorar a protecção dos recursos pesqueiros e para a criação de três parques nacionais, afirmou em Dacar, Senegal, McDonald Benjamin, coordenador dos programas do Banco Mundial para a Guiné-Bissau.

Um primeiro empréstimo de 8 milhões de dólares servirá para financiar o controlo por satélite e as patrulhas costeiras a fim de pôr um travão à actividade de pesca ilegal no país.
Um segundo empréstimo no valor de 9,5 milhões de dólares destinar-se-á a criar três parques nacionais que, de acordo com McDonald Benjamin, serão o embrião do futuro desenvolvimento turístico da Guiné-Bissau.
O embaixador da Guiné-Bissau no Senegal, Mário Leopoldo Cabral, disse na ocasião que os dois empréstimos ajudarão o seu país a deixar de ter a economia centrada num único produto, no caso a castanha de caju. (macauhub)
Tags:
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!