Ex--directora da PJ pediu demissão porque foi ameaçada de morte por traficantes de drogas


Article posté le 23-05-2011
Clique aqui para visitar o site do jornal Gazeta de Notícias!





A Directora da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau disse à AFP que pediu demissão após ameaças de morte de traficantes de drogas.A Guiné-Bissau é descrito como um importante ponto de trânsito para o tráfico de drogas da América do Sul para a Europa."Criei um sistema que começou a dar frutos, porque a droga tem diminuído na Guiné-Bissau.Isso pode ser o que tem perturbado as redes e os seus cúmplices locais ", disse Lucinda Barbosa Ahucarié."Eles queriam a minha cabeça. Então eu prefiro retirar-me, porque não existem condições mais para a minha segurança ", acrescentou a Ahucarié que foi chefe da Direcção da Polícia Judiciária desde 2007.Em uma carta enviada na semana passada ao ministro da Justiça, Mamadu Saliu Djaló Pires, Lucinda Ahucarié explica: "Eu sou objeto de ameaças de morte e eu sofria constantemente pressões que me impedem de efetivamente liderar a luta contra as redes de tráfico de drogas. "A demissão de Ahucarié "foi aceite", disse uma fonte próxima ao ministro da justiça. Ela foi temporariamente substituída por um magistrado.Desde sua chegada a chefe da polícia judiciária, o objetivo de Ahucarié era neutralizar os traficantes que operam na Guiné-Bissau.
Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!