Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas de Angola visita Guine-Bissau

Missão militar
2011-07-25 11:53:56
 


Bissau – O Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas de Angola, Geraldo Sachipengo Nunda, iniciou, esta segunda-feira, 25 de Julho, uma visita oficial de uma semana à Guine-Bissau.
Durante este período, Geraldo Sachipengo Nunda vai manter contactos de trabalhos com o Governo e com as estruturas militares da Guine-Bissau, no âmbito da reforma nos sectores de Defesa e Segurança, em curso no país.

Em declarações à imprensa, momentos após a sua chegada ao país, Geraldo Sachipengo Nunda disse que a sua viagem tem como objectivo constatar a implementação de projectos de reforma na Guine-Bissau.

«Nós viemos aqui para trabalhar para que os projectos sejam implementados e detectar ao que está em falta, para que as Forças Armadas tenham as infra-estruturas adequadas, o que é fundamental para a estabilidade do país», declarou Geraldo Sachipengo Nunda.

Interrogado sobre a sua permanência de sete dias no país, o responsável máximo das Forças Armadas angolanas adiantou que este tempo servirá para fazer o balanço do que foi feito até esta data, desde a chegada da Missão Angola na Guine-Bissau (MISSANG/ GB).

«Vou informar-me sobre o que foi feito por esta missão aqui na Guine-Bissau, para termos ideia da nossa ajuda ao país», disse. Esta deslocação inclui uma viagem a Cabo-Verde esta quarta-feira, dia 27 de Julho e depois o regresso à Guine-Bissau no dia 29, para conclusão da visita no dia 30 de Julho.

Sobre um eventual aumento do número de efectivos da MISSANG na Guine-Bissau, o General das Forças Armadas esclareceu que, para já, não é necessário avançar com esta medida entre os dois estados no âmbito dos acordos assinados entre os ministros da Defesa da Guine-Bissau e de Angola.

Desde Março que a República de Angola iniciou uma missão militar na Guine-Bissau, composta por cerca de 150 efectivos, entre os quais se destacam militares e polícias.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network
Tags: , , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!