Guiné-Bissau: Guiné Equatorial está a fazer "grandes esforços" para entrar na CPLP -- MNE guineense

Bissau, 19 jul (Lusa) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Adelino Mano Queta, disse hoje que a Guiné Equatorial tem vindo a fazer "grandes esforços" para aderir à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
"A Guiné Equatorial tem vindo a fazer grandes esforços no sentido de vir a poder reunir as condições necessárias para fazer parte desta grande família", afirmou em entrevista à agência Lusa Adelino Mano Queta, que vai participar na reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP, na sexta-feira, em Luanda.
Segundo o chefe da diplomacia guineense, na recente cimeira da União Africana, realizada em Malabo, ouviu, da parte das autoridades da Guiné Equatorial "todos os esforços que têm vindo a fazer no respeito dos direitos humanos, na implementação da língua portuguesa e outras condições pré-estabelecidas pela cimeira".
Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!