Guineenses acreditam na vitória conta os Palancas negras!

O Jornal de Angola noticiou que "os adeptos dos Palancas Negras vivem um ambiente de grande expectativa, enquanto aguardam pelo jogo de sábado, frente à Guiné-Bissau, na campanha de apuramento para a Taça de África das Nações (CAN-2012), a ter lugar no Gabão e na Guiné-Equatorial.
O Jornal de Angola ouviu alguns adeptos da Selecção Nacional, relativamente aos seus prognósticos para o jogo do fim-de-semana. Neves Tomás considera que os Palancas Negras estão numa posição aflita, no Grupo 10, por não terem somado qualquer ponto na primeira jornada, descartando por isso outro resultado que não seja a vitória. "A Guiné mostrou que não é pêra doce, mas uma vitória vai aproximar os adeptos da equipa nacional". [leia mais]"

Pois, amigos mwangolés, nós guiguís também estamos muito confiantes nos nossos Djurtús! Começamos bem e vamos jogar pra ganhar! 


O jornal ANGOP anunciou há pouco que "o treinador de futebol António Sayombo antevê dificuldades para os Palancas Negras no jogo de sábado, em Luanda, diante da Guiné-Bissau, para a segunda jornada do grupo J de acesso ao CAN2012, no Gabão e na Guiné Conacry.

Referiu que a Guiné-Bissau está moralizada com a vitória da ronda inaugural e deslocar-se-á a  Luanda sem pressão. "É um jogo muito difícil para os Palancas Negras, pois estão obrigados a vencer o adversário vem para, no mínimo, conseguir empate e vai procurar fazer jogo calculista para cumprir seu objectivo", esclareceu.

Sayombo apelou ao seleccionador Zeca Amaral para preparar uma equipa capaz de interpretar bem os processos defensivos e traduzir em golos todas as jogadas ofensivas que criar. Reconheceu também que o factor casa poderá ajudar a selecção a derrotar a Guiné-Bissau, mas apelou serenidade aos jogadores para não acusarem a responsabilidade do desafio.


Na primeira jornada deste grupo, disputada a 4 de Setembro, a Guiné-Bissau venceu, em Bissau, o Quénia, por 1-0, ao passo que Angola foi derrotada pelo Uganda, por 0-3, em Kampala.






Eis os eleitos da seleção angolana:
Lama, Chara, Job (Petro Atlético de Luanda), Wilson, Kaly, Mingo Bille, Dany (1º de Agosto), Chiwe (desportivo da Huila), Miguel (Académica do Soyo), Fabrício, Minguito (Interclube), Adawa, Amaro, Vado (Benfica de Luanda), Pataca, Hugo (Kabuscorp do Palanca), Rasca, Nandinho (Recreativo do Libolo), Dede (Olympiakos FC do Chipre), Gilberto (Lierse da Bélgica) e Manucho Gonçalves (Bucaspor da Turquia).
Completam o grupo Dominiqui Kivuvu (CFR 1907 da Roménia), Djalma Campos (Marítimo de Portugal), Geraldo (Curitiba do Brasil), Zuela (Paok FC Mikras da Grécia), Titi Buengo (Tours FC de França), Osório e Celson (Recreativo da Caála).
Enquanto isso... 
Adeptos de futebol recomendaram hoje, no Lubango, aos atletas da selecção nacional a controlarem os níveis de ansiedade, para que vençam sábado, no estádio 11 de Novembro, a Guiné-Bissau, na segunda jornada da eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações no Gabão e Guine Equatorial, em 2012.
  
O presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla, Fernando Moutinho, disse em declarações à Angop, ser necessário que a equipa tenha o controlo dos níveis de ansiedade para evitar uma “desagradável” surpresa no jogo.

Lembrou que não há jogos fáceis e a prova disso aconteceu no desafio diante do Uganda, em que a selecção perdeu por 0-3.
  
"É importante que estejamos concentrados, porque a Guiné-Bissau é um país que esteve muito tempo ausente das lides do futebol internacional e agora quer surpreender para agradar os seus concidadãos", alertou. [Homi, és i bardadi garandi ki bu conta sim! ]
  
Já o jornalista Morais Canâmua (Jornal dos Desportos) alertou igualmente para os cuidados a ter em face dos últimos resultados negativos. Saudou a convocação do central do Desportivo da Huíla, Tchiwe, que para si, já vem dando mostras de um bom atleta.

O também dirigente do Sporting do Lubango reitera a importância  de uma vitória neste encontro, para relançar as esperanças de Angola, porque considera que o grupo de que faz parte não é difícil.
Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!