Mais dois guineenses detidos ao tentar entrar ilegalmente em Angola

19-05-2011 15:50
Bengo
Detidos 38 estrangeiros por entrada ilegal no país 


  
Caxito – Trinta e oito cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades foram detidos no decorrer desta semana no município do Ambriz, província do Bengo, pela Polícia Nacional por entrada e permanência ilegal em Angola.
 
A informação foi revelada hoje à Angop, quinta-feira, pelo chefe da comunicação e imagem do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bengo, Lucas Miranda, tendo explicado que entre os detidos constam 23 cidadãos da Guiné Conakry, quatro do Mali, três da Mauritânia, igual número da RDCongo, dois do Senegal, dois da Guiné Bissau e um da Gâmbia.
 
O responsável da Polícia Nacional disse que os imigrantes ilegais se faziam transportar numa pequena embarcação rudimentar e o seu destino era a capital do país, Luanda, que faz fronteira com a província do Bengo.  
 
Frisou que a detenção destes estrangeiros foi possível graças a intensificação operativa e da vigilância, bem como a colaboração dos pescadores na denúncia dos infractores.
 
Sublinhou que os estrangeiros colocam em risco as suas vidas na ânsia de entrar em Angola, utilizando embarcações que não garantem segurança e transportam um elevado número de pessoas.
 
O município do Ambriz tem sido utilizado com frequência por cidadãos estrangeiros que pretendem entrar no país de forma ilegal. 
 
Recentemente o comandante da Polícia de Guarda Fronteira, comissário chefe Jorge Antunes “Jojó”, anunciou no município do Ambriz, província do Bengo, que a corporação será implacável com os estrangeiros que insistem entrar em Angola de forma ilegal.
 
Segundo o comissário chefe Jorge Antunes, graças ao empenho e valentia dos efectivos da corporação tem se registado uma redução nos casos de violação das fronteiras terrestre, marítima e fluvial, reconhecendo, entretanto, haver algumas lacunas no sistema de protecção da costa marítima onde se assiste a entrada ilegal de estrangeiros na calada da noite.
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!